Re: ARLA/CLUSTER: Potência p.i.r.e. e Potência de Saída

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009 - 14:14:07 WEST

Olá colega João Costa,

Entretanto tinha consultado outro site parecido e realmente eram esses
valores.

É incrível como voltaram a cair no mesmo erro. 1500W era aceitável se
falassemos de RMS ou PEP no caso de modulações de amplitude, mas p.i.r.e. é
inaceitável. Se tiver uma antena com maior ganho nem sequer posso usar
amplificador.

O máximo de potência que se pode usar é cerca de 1000W com um dipolo.  Quem
tiver direcionais mais vale vender os amplificadores...

Refiro-me apenas a HF.

73 de CT1HXB - Joel Lobão