ARLA/CLUSTER: Potência p.i.r.e. e Potência de Saída

Joel Lobão joel.lobao gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Junho de 2009 - 13:29:57 WEST

Boa tarde,

Peço desculpa voltar a este assunto mas ainda tenho algumas dúvidas.

Pelas minhas contas que apresentarei abaixo, se tiver uma antena com um
ganho de 10dBi apenas poderei ter à saída do transceptor ou amplificador
150W.
Neste caso irei desprezar as perdas no cabo e nas fichas.

Pt Será a potencia p.i.r.e.
Ps a Potência à saida do transceptor/amplificador
G - ganho da antena em dBi

Pt(dB)=Ps(dB)+G(dBi)

Pt(dB)= 10 LOG(1500) = 31,76 dBi
G(dB)= 10 dBi

Logo

Ps(dB)= 21,76dB

Ps(W) = 10^(21.76/10) = 150W

Estarei a falhar alguma coisa ou é mesmo assim?

73 de CT1HXB - Joel Lobão