ARLA/CLUSTER: RE: CU8AT/p desde a Ilha do Faial

José Miguel Fonte etjfonte ua.pt
Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 - 00:04:52 WEST

João Gonçalves Costa escreveu:
> Só acrescentar "NA MESMA ÁREA GEOGRÁFICA";
>
> Assim a frase a ler é:
> Bem, no caso especifico da estação adicional NA MESMA ÁREA GEOGRÁFICA, e só mais uma vez no Arquipélago dos Açores não se utilizava a regra /1, mas sim a atribuição de um novo prefixo e sufixo.
>
> Quer isto dizer, que no futuro e no caso da estação adicional estar fora da mesma ÁREA GEOGRÁFICA isto implica, e mais uma vez na minha interpretação, a atribuição de um novo prefixo e sufixo.

A ANACOM percebe tanto de isto que nem sabem o conceito de /1 das
convenções internas do serviço de amador.

Ora, o CT8AAA do Faial se tiver uma estação adicional em S. Miguel, será
por consequência CT8AAA/1 que segundo as nossas regras não é nada mais
nada menos do que CT1/CT8AAA. Mas a verdade é que nunca, que eu tenha
conhecimento, esteve contemplado na lei a utilização do prefixo com
indicador da ilha/região. Quero eu dizer que a utilização de CU1/CT1ZZZ,
CU2/CT1ZZZ, CT3/CT1ZZZ, CT1/CU8ZZ, entre outras, nunca esteve contemplada.

O que estava contemplado era a utilização de CT para Portugal e Madeira
e CU para os Açores. O mais engraçado é que segundo as nossas
convenções, CU/CT1ZZZ deveria corresponder a CU0 que não é mais do que a
classe C. Bem, isto das nossas convenções também não são assim tão
fidedignas quanto isso pois F/CT1ZZZ não é equivalente a F0/CT1ZZZ no
entanto LA/CT1ZZZ já é LA0/.

Enfim,...

Mas a lei é boa, e mais cara.