ARLA/CLUSTER: President Lincoln

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 2 de Junho de 2009 - 16:04:34 WEST

ProençaNas bandas de amador podemos utilizar os radios que quizer-mos dentro
das normas da ITU. Na banda do cidadão, so podemos utilizar rádios
homolgados para tal. Utilizar um TS2000 ou qualquer outro equipamento de
amador nos 27MHz é ilegal e dá direito a apreensão do equipamento. Existem
por a~i muitos CBs a operar em 27 MHz com TS50 e outros que tais, e ainda
dizem isso na frequencia!!!...Um dia é dia santo, e depois não digam que
desconheciam a lei. Desconhecimento da lei, não pode ser invocado para
desculpar um acto contrário a essa mesma lei. A banda do cidadão é diferente
das bandas de amador, e como tal rege-se por outras normas.

73 de CT4RK