Date: Tue, 28 Jul 2009 14:04:31 +0100
From: ct2jww  sapo.pt
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Antena OSJ .. mais pormenores

Boas tardes, 73.

Como prometido aqui vai algumas das minhas sugestões;

Depois da 1ª tentativa de segurar o elemento radiante com uma
PL,conforme segue na foto ,verifiquei que depois de alguns abanões esse
ponto era critico.

Serviria para teste mas não para uma solução definitiva:

Foi então que me lembrei de bisbilhotar na net e encontrei o seguinte:

Ficha adaptadora de 3/8" para PL259:

A ficha adaptadora com os componentes separados :

A antena já com a nova ficha colocada e pronta para testes , ( notasse
o parafuso para afinações, esta foi e é a minha OSJ cobaia )...

Mais um pormenor : ( ainda se vêm os buracos de ter a ficha PL )

A antena cobaia em todo o seu comprimento :

Para segurar os outros elementos utilizei buxas metálicas "m6" para os
segurar:

A minha outra OSJ já definitiva colocada no mastro e com a qual faço os
meus QSOs, a única diferença é o diâmetro dos tubos serem de 9mm:

Espero ter acendido muitas luzinhas e tirado algumas duvidas, ... ou se
calhar provoquei ainda mais confusões ....

Qualquer coisa .... QRV no RU706 ou aqui mesmo no Cluster.

Abraço, Luis, CT2JWW. ;)

Novo Internet Explorer 8. Baixe agora, é grátis!
http://brasil.microsoft.com.br/IE8/mergulhe/?utm_source=MSN%3BHotmail&utm_medium=Tagline&utm_campaign=IE8