ARLA/CLUSTER: PLC em Esposende e 5º concurso VHF UHF ARAM

pedro almeida pedrocalixto80 gmail.com

Boas,
tenho vindo a constactar aqui no meu QTH (marinhas  Esposende) o
aumento de um sinal forte quando tento receber o RV50.
Ao ligar a minha direcional constactei que o sinal era mais forte
vindo de umas habitaçoes e das antenas de telemoveis que se encontram
aqui a uns 400 metros do QTH. Se a coisa presistir vou mesmo
apresentar queixa as autoridades competentes, mas com a minha mudança
de QTH para a Povoa de Varzim espero que esta interferencia nao caia
no esquecimento.
Por isso ja anda por ai interferencias no VHF pelo menos na minha zona .
Já agora em relaçao aos resultados finais do 5º concurso da ARAM é
triste ver que um elemento que ficou muito bem classificado nao tenha
sofrido algum tipo de deslassificaçao visto que andou o tempo todo a
monopolizar uma frequencia para caçar pontos ate descia a outras
frequencias e mandava subir aos 145.5250 se nao estou em erro para
mais uns pontos , mas a tristeza final é que além de monopolizar a
frequencia ainda vinha mandar bitaiques a outros colegas concorrentes
so para destabilizar o concurso.
Espero que para o ano que vêm mudem as regras e que escutem as
transmissoes durante todo o concurso para que estas situçoes nao
aconteçam novamente.

73
Pedro Almeida
    CT5JZX