Re: ARLA/CLUSTER: Terra da estação

Gomes ct1hix sapo.pt
Domingo, 19 de Julho de 2009 - 21:02:45 WEST

Boas
Há um colega dos EUA que diz que a única coisa que protege a estação de um raio, é um bom seguro...

73 Gomes CT1HIX
  ----- Original Message -----
  From: Carlos Mourato
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Sunday, July 19, 2009 7:57 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Terra da estação

  Deus me livre de ligar as antenas à terra!!!! Só se eu estivesse doido!!!.Desligo mas é as fichas dos equipamentos e fica tudo à janela!...ja disse isso à ANACOM!!! As minhas antenas não são nenhum pararaios!!!..Confiem numa boa ligação à terra das vossas antenas e depois vejam o que acontece a tudo, se tiverem o azar de cair lá um raio!!...Rezem mas é a todos os santos, para manter as faiscas afastadas das antenas!!...Com ou sem terra, devia ser bonito devia!!!

  73 de CT4RK