Re: ARLA/CLUSTER: Terra da estação

Agostinho Fernandes agostinhofernandes gmail.com
Sexta-Feira, 17 de Julho de 2009 - 14:01:02 WEST

A terra da estação teoricamente é a mesma, pois encontra-se ligada ao
Barramento Geral de Terras do Edificio, agora a que vem do mastro, é que
está ligada ao borme inferior do ligador amonivel, pois em caso de uma
descarga, e como a electricidade segue sempre o "caminho mais fácil" é
escoada directamente para a terra.

Caso queria uma protecção mais eficaz, sempre pode colocar descarregadores
de sobretensões no Quadro Geral, tenha em atenção que em série com os mesmos
convém colocar disjuntores de no minimo 32A/6KA

Cumprimentos
Agostinho Fernandes
CT1FTA