ARLA/CLUSTER: podem os antigos CT5 realizar morse ???

pedro almeida pedrocalixto80 gmail.com
Quarta-Feira, 15 de Julho de 2009 - 17:13:17 WEST

Fiquei um pouco confuso com o novo regulamento e decidi telefonar e
enviar um mail para a ANACOM .
Quando telefonei informaram-me que nao poderia realizar morse visto ser CT5 mas
depois de receber o mail da ANCOM fiquei confuso.
Como ficamos afinal ????
o mail recebido :
Exmº Senhor Pedro Almeida
Acusamos a recepção do e-mail em referência o qual nos mereceu a melhor atenção.
Dado que já não existe a obrigatoriedade de exame, a resposta é sim,
desde que se respeite o definido na legislação e em particular no
Anexo 6 do QNAF.
http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=38761&themeMenu=1#horizontalMenuArea
 Com os melhores cumprimentos.
Aida Oliveira
Coordenadora do Serviço de Atendimento ao Público
Data de Entrada: Domingo, 12 de Julho de 2009 14:32:34
Bom dia ,
venho por este meio pedir um esclarecimento visto nao estar a
compreender a nova lei na integra.
Actualmente ainda sou CT5 antiga classe C visto ter sido autorizado a
utilizaçao dos 10 metros posso trabalhar em digitais e posso tanbem
realizar transmisoes em morse visto ja nao ser presiso efectuar exames
? O morse pode ser utlilizado por todos os radioamadores sem restriçao
de classes ???

Fico a espera de uma resposta para breve

--
Pedro Almeida
    CT5JZX

NRA #063-E