Re: ARLA/CLUSTER: Estação Rastreio PoSat-1

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Bem!...O dito satélite era pouco melhor que um pombo correio de grande
altitude. funcionou vagamente no transporte (não no envio ou estabelecimento
de comunicações) de mensagens, numa "especie" de packet, como muito bem
disse o salomão,  Segundo sei , essas mensagens nunca foram levadas a sério,
pelos militares, e resumiram-se a uma troca de meia duzia de "recados", para
testes, que demoravam mais do que ir lá a pé!!!..Assim sendo, na minha
modesta opinião, o POSAT foi a contribuição de Portugal para colocar mais
lixo no espaço. Sim, porque o POSAT nunca passou disso mesmo!!!...Lixo!..
Apesar de os governantes portugueses terem anunciado com pompa e
circunstância a entrada de Portugal na era espacial (até me deu vontade de
rir na altura), e de terem mostrado ao mundo um "pombo correio electronico",
como sendo uma obra portuguesa, o dito foi construido na Inglaterra,
proporcionando ao fabricante, uma bela maneira de se livrar de material
obsoleto, e de arrecadar uns milhões de euricos.O pouco que o mundo viu
deste satélite, foi no mundo dos radioamadores, quando um punhado de
amadores portugueses estiveram a fazer testes com ele em UHF. Os
governantes, assim que viram que o pombo correio voava e que os amadores
fizeram  chegar os recadinhos ao destino, trataram logo de "eclipsar os
amadores, e de proclamarem vitória, e a posse da dita "ave agoirenta". Foi o
fim do pombo correio que colocou Portugal na corrida espacial! eheheheheh!

Ahhh! esquecia-me de outra utilidade do lixo espacial portugues!...Deu
enfase, e mostrou ao mundo, um senhor tido como um brilhante cientista, que
sabe falar de tudo, desde filosofia , economia, fisica , quimica,
electronica, energia, sociologia, e sei lá que mais, Um senhor gordo , que
aparece invariavelmente de lacinho ao pescoço, (esquece-se de fazer a barba
mas enfim!), e que é a sáfa da RTP, quando não encontra mais ninguem para
comentar algum assunto!

73 de CT4RK