ARLA/CLUSTER: Novas Taxas Publicadas hoje

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Julho de 2009 - 09:25:18 WEST

Colega Agostinho
O colega Gomes ja deu a resposta e certamente que a do Afonso irá no mesmo
sentido. Tanto faz ser de cobre como de aluminio ou outro metal qualquer.
desde que seja bom condutor, o que conta é a resistencia mecânica. Em cobre,
possivelmente fica tudo torcido à primeira rajada de vento. Eu moro ao pé do
mar e fiz as direcionais de 2m , 70cm e o dipolo dos 40/80m em aço inox e
funciona muito bem. Nem alterei as medidas em relação ao aluminio, e deu
ajuste.

73 de CT4RK