Re: ARLA/CLUSTER: DRM Permite Escuta Com Qualidade Idêntica ao FM

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009 - 13:38:59 WET

Como no email anterior, cá vai!...Falta dizer que durante a semana a
frequencia que que transmitimos a RDPI entre as 7:45 e as 9:00 UTC, é 11660
KHz.

As emissões vão ser feitas a partir da estação de Sines da DW, e não está
previsto protocolo  de especial entre a  DW e a RDP. Apenas mudamos o modo
de emissão no emissor!...Tão simples quanto isso, pois existe um protocolo
escrito no contrato de concessão, que obriga a nossa estação, a emitir a
RDPI 90 minutos por dia. Essas emissões são feitas em AM, e passarão a ser
feitas em DRM aos fins de semana.
Pela parte da RDP, não existe qualquer alteração quer técnica quer
operativa.  Nós aqui encarregamo-nos de transformar o sinal de audio
analógico em digital e de o transmitir.
Já agora esqueceram de referenciar talvez as 2 emissoras de maior peso, a
"All India Radio" e a "Radio China Internacional."entre muitas outras
dezenas que não constam da lista. pois no total acho que são já perto de 90
as emissoras que tem activo o sistema de DRM.
Só gostava de saber que "inovações tecnológicas" é que a RDP fez!!!...Estas
noticias!!!!!

73 de CT4RK