ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Jorge Lopes ct1exr gmail.com
Domingo, 18 de Janeiro de 2009 - 22:42:56 WET

Carlos,

Lembro-me e bem !

Pois eu também tenho um, havemos de experimentar, um dia destes vou lá cima
à serra e levo os equipamentos comigo.

73´s

Jorge Lopes
CT1EXR

From: "Carlos Mourato" <radiofarol  gmail.com>
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>
Date: Sat, 17 Jan 2009 12:14:16 +0000
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.
JorgeQuanto às experiencias com um transverter, é só aparecer com quem
testar, pois transverter  de 2m para 10m tenho eu. lembraste do TOKYO HI
POWER?... O HX240?...Pois está 100% operacional, e tem o PA em classe AB1 e
tudo, pois é tambem para SSB.

em 10m o fast modem da AOR deve ser um espectáculo, pois já fiz alguns
testes com o AOR em 2m SSB e funcionou lindamente, mesmo com sinais a nivel
de S0/S1.

No entanto deixem-me que  diga a todos os "digitalistas" onde tambem eu ando
a fazer testes: Se querem realmente comunicações, eficientes, e que não
enervam, (nada pior do que uma emissão que estava limpinha, começar aos
dropouts. Até enerva! )  perceptiveis mesmo com sinais muito fracos, nada
melhor do que o SSB ou o CW de ouvidómetro, AM e (ou) FM. O resto ainda é um
pouco fantasia das modernas eras em que se tem a mania de que tudo o que é
digital é que é bom.

73 de CT4RK