ARLA/CLUSTER: "aparatus de potencia sólida" e "antenas de terra plana" precisam-se.

Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 15:31:11 WET

Definitivamente o que nós todos necessitamos é de "aparatos de potencia sólida" e de "antenas de terra plana" e se não for pedir demais, que "as SWR das antenas de terra plana" não variem muito.

Por falar em "terra plana" o mistério do CT4RK chegar tão bem em VHF á Beira Serra está certamente nas suas "antenas de terra plana" e na "potencia sólida" que utiliza..... essa é que é essa.

O problema é que ainda existem por ai muitos, que não acreditam que falei em directo de móvel com 5W e uma vulgar 5/8 em VHF  montada na caleira do carro, contigo, indo eu a caminho de Tábua e estando tu na estação em Sines.

São uns descrentes dos "aparatus de potencia sólida"....

João Costa, CT1FBF

________________________________

From: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] On Behalf Of Carlos Mourato
Sent: sexta-feira, 16 de Janeiro de 2009 14:02
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Manuais dos radios

Eu pessoalmente "adoro" as traduções técnicas para portugues!...Senão vejamos alguns exemplos:

"nunca ligue o "aparatus" de potencia sólida sem estar devidamente atacado de uma antena de terra plana"

" A potencia sólida variável muda dentro das SWR da antena terra plana"

E muitos outros exemplos que não me vêm à memória!
O que se pode ler nos manuais traduzidos para portugues, ( a maioria através de um tradutor online) dava um bom livro de anedotas!

73 de CT4RK