Re: ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 - 09:40:58 WET

Pois aí é que reside o problema por enquanto. O esquema em anexo é apenas um
adaptador para uma unidade UT da ICOM já existente, e 100% operacional nos
equipamentos da marca. O problema reside no firmeware do proprio
equipamento, pois sem os menus adequados, qualquer TRX pode trabalhar em
D_STAR, mas no modo mais simples. Isto é: Não pode fazer ligações por
gateway, não pode funcionar por SQL por indicativo, não pode fazer
mensagens, etc...A não ser que ja exista algum software, que com auxilio de
um PC portátil, possa dar a volta ao assunto. Com a opção do display do TRX
num PC portátil, acho que se pode fazer tudo. A questão é saber até que
ponto o TRX suporta as configurações... Digo eu!!!!...Se calhar estou para
aqui a dizer um desfilar de asneiras!!!
73 de CT4RK