ARLA/CLUSTER: Primeiras emissões em D-star nos 10m e 6m.

Jorge Santos nobre.santos netvisao.pt
Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2009 - 21:59:50 WET

Boas caros colegas.

Existem já pelo menos 3 versões de hardware com possibilidades de serem
implementadas em qualquer equipamento não de uma forma tão transparente
como à primeira vista parecerá, no entanto e como parte do nosso hobbie,
a utilização do ferro de soldar, de algum engenho e dos ditos "kit's"
irão permitir que outras marcas se juntem à rede D-Star, tem um único
senão... o preço do vocoder não é de todo proibitivo ($20) o problema é
mais a tecnologia empregue, visto estarmos a trabalhar com material que
a minha vista já não alcança.

Um dos "kit's" utiliza uma das unidades UT da Icom e mais algum material
e este acho ser um dos projectos mais interessantes (segue pdf)

73’s from:
***********************************
CT1JIB / Jorge Santos
QTH-Locator : IM58mo
CQ Zone: 14 / ITU Zone: 37
Watch data in www.qrz.com
QSL Via: Bureau or Eqsl: www.eqsl.cc <http://www.eqsl.cc/>

REP Member# 1748

ARLA Member# 070

ARRL/LoTW Member# 2000232451

AMSAT Member# 36900

EPC Member# 5302

*

Sysop of CQ0DSA, CQ0DAH, CQ0DCH

D-Star System
************************************

Paulo Mendes escreveu:
> [...]
>
>     Poderá este adaptador ser usado em qualquer equipamento?!
>
>     Se assim for, já não é estritamente necessário ter que se adquirir
>     um equipamento Icom (ou os Kenwood se já os houver á venda) para
>     se fazer D-Star em qualquer frequência.
>
>     73's.
>     Carlos, Ct1GFQ
>
>     *P* *Poupe papel.* *Antes de imprimir este e-mail pense bem se tem
>     mesmo que o fazer.*
>
>     *Há cada vez menos árvores.*
>
>     *As árvores são um bem imprescindível.*

>     *De:* cluster-bounces  radio-amador.net
>     <mailto:cluster-bounces  radio-amador.net>

73’s from: