ARLA/CLUSTER: FW: um pensamento

Paulo Santos ct1ewa gmail.com
Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2009 - 19:22:53 WET


 

Boa tarde colegas.

 

É um facto que alguns colegas no uso do seu direito, informaram  não conseguir achar uma ligação coerente de factos da minha mensagem : “um pensamento”

Reconheço não ser detentor do talento da escrita e muito menos de ser um comunicador nato.

No entanto como autor do texto predisponho-me a explicar qual a  minha mensagem e intenção com o texto referido.

 

Assim:

 

1.       Houve um jovem que se suicidou 

2.       Esse jovem queria ser radioamador e era escuteiro

3.       O autor deste texto é radioamador, escuteiro e presidente de uma associação de radioamadores

4.       Como em todas as associações ou grupos há quem nunca nada tenha feito mas queira “botar abaixo” o trabalho que os outros fizeram e foram capaz de fazer

5.       Há pessoas mentirosas, que  inventam para si as mais diversas aptidões técnicas e graus académicos”.

6.       Há nessa condição 1 radioamador no Distrito de Leiria que também  foi escuteiro, chefe de um agrupamento.

7.       Esse radioamador que revemos no ponto 4 e 5, para cativar a atenção de outros radioamadores mais jovens, apareceu a “rondar” a associação de que sou presidente intitulando-se ex-director da REP, engenheiro electrotécnico, ex-controlador aéreo, técnico de parabólicas da RTP I, inspector do SNBPC, DX’man…enfim tudo que pudesse cativar a atenção dos outros.

8.       Após atingir com dois ou três radioamadores os seus objectivos, sem ser sócio da ARAL,  espalhou a mentira sobre os dirigentes da ARAL, acusando-os das mais vis qualidades e crimes e difamou a Associação junto de fornecedores  e amigos.

9.       O autor da mensagem, servindo-se do paralelismo entre a mensagem que os colegas do falecido colocaram na sua página Web e usando o facto de a mensagem conter palavras de Baden-Powell,  fez uma análise crítica sobre o radioamador, o ex-dirigente escutista e o ex- orientador de crianças e jovens, nomeado no ponto 6.

10.   O autor da mensagem, pretendeu mais uma vez passar a mensagem de que como é difícil viver em sociedade e gerir associações.

11.   Pretendeu também fazer um paralelismo entre aquilo que o Radioamador jurou defender e  fazer, enquanto escuteiro e aquilo que faz na verdade na sociedade, sociedade esta em que também é radioamador.

12.   Também foi minha intenção expressar a minha revolta pela mentira e pelo o desrespeito em que a nossa sociedade vive, criando barreiras á compreensão e à detecção dos problemas que a afectam e que alguns são incapazes de transpor, tomando “medidas” radicais como aconteceu com o jovem referido na mensagem. 

13.   O autor da mensagem também quis passar a sua ideia de que a vida “pouco vale” , há quem a desperdice e há quem a leve alimentando o egocentrismo  a  vaidade, a falsidade ,  a mentira…

14.   Pretendi  renovar  a mensagem de como é difícil o dirigismo associativo e ser-se dirigente, muito mais ainda ser indiferente aos malefícios e “ sacanices” que nos tentam fazer.

15.   O autor da mensagem, também pretendeu lançar um repto crítico a todos aqueles que dizem que radioamadorismo é falar muito no rádio e nada mais interessa.

16.   Como os factos dizem respeito Ă  vida associativa de radioamadores, o autor julga nĂŁo ser nenhum abuso colocar a mensagem no cluster da ARLA.

17.   Pelas mesmas razão e porque não apelo a nenhum tipo de culto religioso, político ou desportivo,  apenas refiro e comento uma citação de um homem(Baden Powell)  fazendo paralelismos com atitudes e acções de radioamadores, não vejo porque não terei o direito de publicamente e responsavelmente emitir a minha opinião.

 

 

Se de alguma forma alguns colegas  não entenderam  a mensagem, lamento o facto,  mas  no mínimo com boa vontade pela certa entenderiam a mensagem, no entanto normalmente é muito mais fácil criticar a opinião dos outros do que fazer um esforço para a entender.

 

Cumprimentos 

Paulo Santos

 

 

 

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo Santos
Enviada: quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009 17:22
Para: Resumo Noticioso ElectrĂłnico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: FW: um pensamento

 

Colega Afonso já somos dois.

73's
Paulo Santos, CT4DK

Afonso Marques escreveu: 

Meus caros colegas ,

 

Se é que tinha algumas dúvidas , comprovei aqui que o meu QI é muito baixo .É que não consegui, por mais voltas que desse , por mais vezes que interpretasse o texto, achar uma ligação coerente de factos . Paciência , volto para o meu cantinho .

 

Bons QSO’s 

 

CT1RH

 

  _____  

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Paulo Santos
Enviada: quarta-feira, 14 de Janeiro de 2009 11:20
Para: 'Resumo Noticioso ElectrĂłnico ARLA'
Assunto: ARLA/CLUSTER: FW: um pensamento

 

 

No inĂ­cio desta semana, fui surpreendido por uma horrĂ­vel notĂ­cia.

 

Um amigo do meu filho, aos 21 anos de idade colocou termo Ă  vida!

 

Conhecia este miĂşdo, queria ser radioamador, inclusivamente tinha adquirido 2 equipamentos e eu cheguei a programar-lhe  um IC-E90!

 

Como eu e o meu filho,  o “Nunito” também era escuteiro!

 

No meio do choque e do turbilhão de ideias e reflexões que se seguem à recepção de uma notícia destas, recordei Baden Powell ao ler a mensagem que os seus colegas  caminheiros do Agr.36 do CNE, lhe dirigiram a título póstumo na página Web do Agrupamento.

 

“Quem quer que sejamos e onde quer que nos encontremos, tenhamos consciência disso ou não, ao passarmos por este mundo, deixamos um rasto atrás de nós. Outros o verão, e poderão segui-lo. Pode ser um rasto que os conduza para o bem ou que os faça extraviar-se. Depende de nós. Podemos marcá-lo bem à vista nas árvores para que eles o vejam, ou podemos apenas deixar pegadas sem darmos por isso(…). Em qualquer dos casos, vale a pena lembrar que deixamos sempre vestígios de alguma espécie e que, por conseguinte, se dirigirmos os nossos passos na boa direcção, podemos levar os outros também a seguirem na boa direcção. A nossa pista está assinalada por aquilo que fazemos, por aquilo que dizemos ou por aquilo que escrevemos. Aquilo que fizemos de bom, transforma-se em marcos permanentemente seguidos(…).” 

 

Nem todos partilhamos das mesmas convicções, mas para além da tragédia, da dor, da apreensão, pois eu sou pai, sobrevieram-me uma série de questões  relacionadas  com o radioamadorismo, a ARAL e a vida associativa em geral.

 

 Como é possível  a alguém e não me refiro ao jovem que cometeu o acto mas a um escuteiro também radioamador,  que jurou de livre vontade, prometeu e voltou a jurar lealdade aos “Princípios do escutismo” e à “Lei do Escuta”, que foi investido e chegou a chefe de um agrupamento de escuteiros e que prometeu seguir e divulgar  pelos outros os ensinamentos de Baden Powell, ter no dia a dia  uma atitude alicerçada na cobardia,  na mentira e na falsidade e esquecer-se por exemplo da mensagem transcrita no pequeno texto   que mencionei de Baden Powell?

 

Claro que na ARAL todos  sabemos a  quem me refiro, mas para os menos esclarecidos e para que compreendam a minha revolta,  trata-se de  um radioamador, que foi chefe dos escuteiros ( isso pelo menos é verdade),  que se dizendo engenheiro electrotécnico, inspector do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil, professor de Inglês, ex-controlador aéreo e técnico de antenas parabólicas da RTPI, se acercou da ARAL e com oportunismo e o apoio de 2 ou 3 “pseudo-associados”  colocou em causa 9 anos de trabalho árduo e anónimo, alvitrou sobre a idoneidade das pessoas e da instituição e a quem eu terei um prazer enorme de pessoalmente,  “in-loco” e publicamente  desmascarar, quando a oportunidade surgir .

 

Quais as intenções, quais os fundamentos  e o que persegue  um ser, com uma  mente assim?

 

Contrariamente ao que já alguém alvitrou neste fórum, ser dirigente associativo não é só “comer e calar”, mas é também,  mostrar indignação pelo desrespeito, falta de cultura cívica e humana, pelo  baixo nível e formação moral  e intelectual de alguns para quem anonimamente se trabalha nas associações! 

 

Este é um problema comum a todas as associações, por isso mediante os tristes factos ocorridos com um “puto” que podia ser  o meu… surgiu-me,  após ler a mensagem que os seus colegas lhe dirigiram,  esta reflexão,  baseada num problema do radioamadorismo em geral  e da ARAL em particular.

 

 

Os melhores 73’s ou uma forte canhota

 

CT1EWA 

Paulo Santos

ARAL

FNA – Marinha Grande

 

NB- Óbviamente que alguns dos que lerem a mensagem, farão a observação de que esta nada tem a ver com o nosso hoby, o radioamadorismo.

 Evidentemente que tem! 

A vida associativa e o que se passa nas associações, têm a ver com o radioamadorismo, bem como as pessoas que “por cá e por lá andam”, as suas opiniões, acções e desvaneios…

 



  _____  



 
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
  
 



  _____  



 
 
NĂŁo foram detectados vĂ­rus nesta entrada mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br 
Versão: 8.0.229 / Base de dados de Vírus: 270.10.7/1893 - Data de Lançamento: 01/13/09 20:04:00
 
  

 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20090114/1b97aec1/attachment.html


Mais informaçőes acerca da lista CLUSTER