ARLA/CLUSTER: BATERIAS DE LITIO

Fabiano Moser - PY5RX fabianomoser gmail.com
Segunda-Feira, 23 de Fevereiro de 2009 - 19:25:35 WET

para quem quiser um bom carregador de todos os tipos de baterias posso sugerir este modelo que sei que é muito bom:

http://www.aerokit.net/store/product_info.php?cPath=36&products_id=1913

há outros modelos na página.
O meu é diferente destes, pode ser ligado em AC, mas não há a venda em Portugal, e mandei vir da China.
Mas este modelo do link acima é de uma conceituada fabricante de material de aeromodelismo.

73
Fabiano Moser CUT/PY5RX
ARISS-PORTUGAL (Amateur Radio on the International Space Station)
Representative at Teleconference and Portugal Telebridge Coordinator.
AMRAD/AMSAT-CT
http://www.amrad.pt/

  ----- Original Message -----
  From: Hugo Barata
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Monday, February 23, 2009 12:02 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: BATERIAS DE LITIO

  Grato pela informação prestada Fabiano. Alguns telemóveis da LG usam baterias de LiPO (Lithium Polímero) (lithium polymer) no entanto também já tinha ouvido falar nos tipos de carga das baterias de litio usadas no aeromodelismo que são bateria de grande capacidade,não sei se estas tem algum circuito electronico de analise de carga dentro da bateria.
  Na marca Cadex alguns exemplos de carga para baterias de litio não com as caracteristicas das do aeromdelismo dizem que em carga lenta a corrente não deve exceder 1/8 da carga maxima e em carga rapida 1/3 da carga maxima, estes valores são para as baterias de litio, em storage eles apenas informam para não deixar as baterias descarregadas sujeito depois a elas não arrancarem numa proxima carga que traduzindo referem -se ao evaporacimento de um composto associado ao litio com o tempo e por falta de carga de armazenamento.

  73 de Hugo Barata CT2HMX