Re: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares de CW - Jamming

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 - 14:35:46 WET

Colega GamitoA inveja é a arma dos frustrados. Daqueles fracassados e
ignorantes que não são capaz de viver em sociedade. Não apenas na radio se
vê isso, mas infelizmente a nossa sociedade, especialmente em Portugal,
existe uma elevada percentagem de gente, que sofre de um estigma incurável,
em termos de respeito pelo próximo e de ética pessoal. Acredito que alguem
que tem aversão ao CW, ( alguns fazem do CW o "cavalo de Tróia" para poderem
usar fonia em 20m, mas em todas as outras bandas que podem fazer fonia nunca
se escutam. Parece que o radioamadorismo em HF e em Portugal, está resumido
aos 7070KHz e aos 20m.)  não tenha o minimo de respeito por aqueles que
gostam de aprender. Poderá eventualmente existir alguem que prefere despejar
a sua raiva e frustração sentida por ser um incompetente a ter de se manter
reduzido á sua insignificancia, que ao ver os outros progredirem. Este ser,
 tenta de algum modo prejudicar, quem quer aprender alguma coisa. Eu notei
essa interferencia, apesar de estar em batente nos ultimos dias, e de não
poder escutar todos os dias. tal interferencia apresentava um sinal muito
identico ao seu, mas como eu colocava o notch em acção, essa alma inglória,
não se safava porque o sinal de batimento desaparecia literalmente, e só
ficava a sua emissão. A todos os colegas que pretendam escutar CW e se
sentem prejudicados por um batimento, aconselho a usar o notch, ( quem tiver
notch no TRX) pois costuma ser muito eficiente.
E já agora uma palavra ao Gamito, um muito obrigado pelo seu esforço, que
apesar de prejudicado por uma alma sebosa, teve o valor que lhe foi dado
pelas dezenas de amadores que acompanharam suas emissões.

73 de CT4RK