RE: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares de CW - Jamming

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Sábado, 14 de Fevereiro de 2009 - 13:43:53 WET

Mestre GamitoÉ de facto lamentável...Esses "Jammers" estavam por certo motivados pela inveja que os corrói.Ao se verem incapacitados de aprender e vendo outros a consegui-lo, a fúria que lhes brotado cerne os impulsa é destruição, para que não aproveitando eles, mais ninguém o consiga.Mal de inveja, é uma maldição que persegue o povo Português.A este mal, já o grande Camões lhe havia dedicado vasta obra, sabendo ele bem, que mesmo naquele tempojá era o pior e mais nítido defeito do nosso povo.Valha-nos as muitas qualidades que em muitos Portugueses também são típicas, destas , muitas tem o CT1CZT
Melhores 73'sMatiasCT1FFU

From: ct1hix  sapo.pt
To: ct1czt  gmail.com; cluster  radio-amador.net
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares de CW - Jamming
Date: Sat, 14 Feb 2009 11:10:06 +0000

Boas
Lamento!
Mas eu vou telegrafar nem que

73 Gomes CT1HIX

  ----- Original Message -----
  From:
  Antonio
  Gamito
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA

  Sent: Friday, February 13, 2009 11:29
  PM
  Subject: ARLA/CLUSTER: Emissões regulares
  de CW - Jamming

Estimados Colegas assinantes desta lista,
Passaram durante
  algum tempo nesta lista algumas queixas sobre ausência de possibilidade de
  escutar emissões em CW regulares, efectuadas a uma velocidade e manipulação
  adequadas ao treino de recepção por parte daqueles(as) em necessidade de
  treino, fosse para efeito de exame, fosse para incremento de capacidades de
  recepção.

Depois de algum tempo de acompanhamento dessas queixas, a
  estação CT1CZT decidiu por acordo com o seu titular, iniciar diariamente
  primeiro entre as 1900 e as 1930 alterando-se posteriormente para o período
  2130-2200 UTC.

O anuncio foi publicado nesta lista com todos os
  pormenores que interessavam para a escuta, tendo as emissões sido iniciadas em
  12 de Janeiro último.
Com duas ou três excepções, feedback sobre
  elas, é algo que não tem sido recebido. Mas isso não tem importância nem tão
  pouco era esperado qualquer compromisso quanto nessa matéria. O que realmente
  incomoda é que de há uns dias a esta parte, emissões não identificadas tem
  tido o que por certo julgarão uma"nobre atitude", um comportamento a
  que poderíamos chamar de pirata.

Explico melhor:
Estando a minha
  emissão em curso, periodicamente identificando a estação emissora, algumas,
  porque mais do que uma, estações colocam conscientemente um sinal
  contínuo/portadora sobre a minha emissão, seja em que frequência eu esteja,
  com a intenção deliberada de fazer jamming o que para minha leitura
  corresponde a uma reprovação do meu trabalho.
Assim sendo, e não estando eu
  para me sujeitar a tais baixarias, lamento ter de informar os estimados
  colegas que eventualmente até pudessem estar a tirar algum proveito das minhas
  emissões, que não efectuarei nem mais uma emissão.

De outra forma,
  estou a equacionar ainda durante este ano a possibilidade de ministrar um
  curso para o qual seleccionarei os formandos interessados.

Os meus
  melhores cumprimentos a todos colegas e vida longa sem interferências para as
  estações que me interferiram.

António Gamito
CT1CZT