ARLA/CLUSTER: Melhores dias virão...

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2009 - 13:13:23 WET


 
Good Morning Vietname...

Segundo pude ler em e-mails nos mais diversos fóruns de radioamadores, o vento fez das suas, principalmente ali para os lados do OESTE.

Torres caídas, antenas enleadas umas nas outras, enfim... um pandemónio de destruição!

Daqui deixo a minha mais sincera solidariedade com quem sofreu tamanha infortúnio.

Mas os DX tem destas coisas. Quem augura ter bons resultados sujeita-se a isto! É um preço bem caro a pagar e infelizmente há quem o pague.

Com a entrada do novo ano, espera-se que melhores dias venham, não só nas condições meteorológicas, mas também e principalmente no comportamento de quem vai ocupando as bandas.

Nunca é demais referir os maus, ou mesmo péssimos comportamentos que continuamos a ver e a ouvir nas nossas bandas. Desde o self-spotting, á sobre-modelação propositada, ao QRM deliberado.... á batota nos concursos, á escolha da categoria depois de se ver quem já enviou logs e em que categorias, etc...

Segundo ouvi numa destas noites nos 80 metros, até há quem tenha enviado o log dum concurso recente na categoria de alta potência, mesmo sem ter linear, apenas e só para receber uma porcaria dum diploma.

Seria bom que lessem um bocadinho do que aqui se escreve, pois embora saiba que não sou dono da razão nem da ética, mas primo por um comportamento e escrita minimamente cumpridores.

Desejo a todos um ano de 2010 cheio de DX, de novas entidades, sem vento e afins e com alguma "mão metida na consciência" de quem teima em comportamentos dignos de muita coisa, mas não de radioamadorismo!

73's
QRZ DX???

-----------------------------

Comente em: http://dxemct.blogspot.com  

Contacto: Qualquer informação ou sugestão deverá ser enviada para - dxemct  gmail.com

 
Fonte: Blog DX em terras de CT's.



Mais informações acerca da lista CLUSTER