ARLA/CLUSTER: EA3 ou novo DXCC?

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Terça-Feira, 15 de Dezembro de 2009 - 12:08:49 WET

Isso, tenho muitas.
Comprei uma caixa em fredrichafen delas.
Não têm dissipador, mas estão novas e a 5€ cada uma é de aproveitar.
Tambem algumas GI23 e GI46 que são 2 GI7s na mesma embalagem (dissipam 700W)
Nisso os Russos foram inteligentes, não há necessidade de comprar com
dissipadores, basta trocar a válvula.
Sabe que essa conversa que está a acabar só faz inflacionar o preço.
As valvulas não acabam, este ano na Alemanha havia centenas e no ultimo dia
vendiam-nas a qualquer preço.
As GS35, novas, comprei a 70€.
tive uma GI7b a trabalhar regularmente em VHF sempre no prego (450W )
durante 6 anos, até que entrou em curto-circuito interno.
Estas valvulas duram muito, não há razão para açambarcar, ter meia dúzia já
chega para a vida toda.
Tenho visto nas feiras de DL, as pessoas comprarem como se não houvesse
amanha, e mal empregadas, pois nunca vão trabalhar.
Recordo-me de um CT que me encontrou lá, e me mostrou um saco com 6 valvulas
GI7b, dizia que ia fazer um Alfa-Lima de 3 Kw com elas, só lhe faltava os
relés-de-abaco e anda à procura deles.
Fosse lá isso o que fosse, que ele procurava, talvez Relés-de-Vácuo,
imaginei logo, que aquelas valvulas  nunca iriam dar nem 1 W.

73's

Matias