ARLA/CLUSTER: Radioamadorismo em Portugal

Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2009 - 11:56:31 WET

Caro Sr. José Luciano André Assunção,

Penso que passados estes anos todos, mais de 33 anos, será muito difícil conseguir valer a sua posição perante a ANACOM e não lhe restará outra alternativa se não realizar um novo exame para a categoria 3 e sujeitar-se aos procedimentos jurídicos subsequentes. Convínhamos também, que deixou passar demasiado tempo para poder reivindicar direitos e tratamento diferente.

É do meu conhecimento pessoal que perante outras situações muitíssimo mais complicadas, que não o radioamadorismo, muitos portugueses vêem-se passados estes anos confrontados com situações e exigências de prova totalmente impossíveis de satisfazer perante as diferentes administrações publicas.

João Costa, CT1FBF

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Luciano André
Enviada: terça-feira, 8 de Dezembro de 2009 17:54
Para: gil; Cluster
Assunto: ARLA/CLUSTER: Radioamadorismo em Portugal

Prezados Amigos:

        Tomei neste momento conhecimento da exposição efectuada à Presidência do Conselho de Ministros sobre o assunto em referência , com bastante agrado, porquanto, ando já passaram mais de dois anos para regularizar a minha situação, primeiro com a Lei antiga e posteriormente, pior ainda, com a saída de nova Legislação.
        Já efectuei diversas exposições à ANACON e apesar de ter sido rádio-amador durente cerca de 34 anos, em Moçambique - CR 7 - DY -com diploma adquirido DXCC e nada consegui ainda. De notar que quando cheguei (dito retornado) tudo correu o pior possivel e apesar de me ter deslocado à REP, informaram-se ser necessário apresentar comprovativos de ter efectuado comunicações nos últimos seis meses.
Como se o material foi todo apreendido. desde o transceptor FTDX 401 à antena rotatita TA 33,
         Já me desloquei a Lisboa - Anacom - PESSOALMENTE
  Dizia na parte anterior que continuo a aguardar apesar de possuir 77 anos. Consegui adquirir um transceptor em 2ª. mão e as perspectivas são andar dois anos a escutar (entretanto despeço-me para o outro
lado:

    Com amizade e os meus cumprimentos.

José Luciano André Assunção
l.andre32  gmail.com