ARLA/CLUSTER: Projecto Amplificador Linear - Ajuda

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 5 de Dezembro de 2009 - 23:10:43 WET

Caro Miguel

Nem pense em usar uam fonte de "brincar" como essa que está no esquema. Uma
GS35 é uma válvula a sério, e como tal necessita de um transformador a
sério. Para essa válvula funcionar bem, vai precisar de um transformador de
no minimo 2 Kvas...Ou seja que no secundário esteja no minimo 2000V a 1
amp!!!...depois, prepare-se para fazer uma ponte com uns 20 diodos pelo
menos, e que sejam diodos de 1600V a 3 Amp!!!...Electroliticos, use no
minimo 8 em série, com uma tensão de no minimo 450V. refine-se nos
isolamentos e não esqueça nunca que NÃO ESTÁ A TRABALHAR COM 220V.  UMA
FONTE DESTAS É MORTAL!!!! Não use transformadores do forno de microondas,
porque isso não presta para nada!!!...Esses transformadores são autentico

Depois falamos mais sobre este assunto, porque eu agora estou ocupado aqui
no batente. Um bom OM para lhe falar de PAs com essa válvula, é o Ladeiras
CT1QP, que ja montou material desse.

73 de CT4RK