ARLA/CLUSTER: esclarecimento

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009 - 13:02:49 WEST

Querias dizer "reactância mais proxima do zero"...Senão voltas o diagrama de
Smith ao contrário ao contrario e deixas de ter reactancia inductiva  e
ficas com indutiva.
Esta coisa de antenas, por muito que se estude, nunca conseguimos entender o
que se passa com os "arames". À vezes têm comportamentos que contradizem
tudo o que se conhece sobre o assunto.

73 de CT4RK