ARLA/CLUSTER: esclarecimento

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Agosto de 2009 - 11:19:21 WEST

Sempre que há uma diferença de potencial entre dois corpos isolados, há
capacidade.Esta depende do tamanho dos corpos, da distancia entre ambos e
do dieléctrico.
Embora não pareça, os tubos de alumínio  mesmo o afastados  uns metros,
quando alinhados, são um condensador.
Por certo que o colega José Antonio quando tirou a sua licença de
radioamador sabia isto muito bem, só que depois
esqueceu-se.

73's

Matias