ARLA/CLUSTER: D-Star

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Se calhar o HAMDREAM funciona tão bem ou melhor que este tal AMBE, e é open
source. O engraçado é que a AOR, com a sua fast modem que eu por acaso
tambem tenho, tambem usa o voicoder AMBE e tem muito melhor qualidade do que
o DSTAR. O problema é a robustez. A AOR deve ter um clock mais elevado logo
fica mais fiel, mas menos robusto. Ou então o DSTAR utiliza interleaving e o
AOR não.
73 de CT$RK