ARLA/CLUSTER: Vamos homenagear em vida o Mário Portugal, CT1DT.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009 - 11:17:21 WEST


Subscrevo e apoio totalmente a iniciativa de homenagear em vida o Mário Portugal, CT1DT que é, e não por acaso, irmão do malogrado Carlos Mar Bettencourt Faria. 

Se mais nada houver, estou disposto a abdicar do meu troféu de 1º Lugar em UHF, conquistado no Concurso Cidade de Almeirim 2009 e entrega-lo ao Mário Portugal, caso esteja presente, no próximo dia 19 de Setembro em Almeirim.

Tenho a enorme honra de o conhecer pessoalmente e posso testemunhar do seu relacionamento com os radioamadores mais novos, pautado sempre por um companheirismo total e sem quaisquer pretensiosismo que qualquer espécie, tratando a tudo e a todos da mesma maneira e com a mesma deferência.

João Costa, CUBA 

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Agostinho Fernandes
Enviada: quarta-feira, 26 de Agosto de 2009 0:42
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Sabia que a rádio foi inventado por um brasileiro, antes de Marconi?


Caros amigos:
Parabéns Matias pela forma como escreveu o texto ,mas tem pelo menos uma omissão ,além desse defeitos todos que temos e que os brasileiros herdaram, há outro que se esqueceu.
O raio da mania que temos em só dar o valor ás pessoas depois de mortas .
Por isso eu e entendo que se deveria criar um movimento desse tipo em Portugal para fazer uma homenagem ao radioamador e técnico e professor de muitos radioamadores o Sr. Mário Portugal, que ainda hoje continua nos deliciando com os seus escritos e os seus conhecimentos ,pautando sempre o seu relacionamento com os radioamadores mais novos por um companheirismo fantástico sem e uma vontade de colaborar ainda mais especial,sem pretensiosismo nenhum .
Aliás deveria ser tomado como exemplo por uma grande parte dos radioamadores portugueses especialmente por aqueles que quando dão a sua opinião e muitas das vezes avalizada o fazem de forma a puxar de galões que ninguém sabe se alguma vez os tiveram.
Isso sim ,seria a homenagem aos técnicos e pioneiros passados com alguém que nos está a todos muito presente.
Ou estão á espera que o Mário Portugal passe para o outro lado para depois virem com a mesma conversa?
Com respeito á nosso defeito de inveja ,estou plenamente de acordo porque também pode ser entendida pelas homenagens a gente que já morreu ,porque fazer o mesmo aos vivos é reconhecer que está cá alguém que é melhor que nós e para alguns isso pode cortar um bocadinho a engolir e isso também é inveja.

Vamos fazer um movimento para homenagear o o nosso querido Mário Portugal, pelo que ele deu ao radioamadorismo , pelo que ainda dá e pelo que hade continuar a dar.

Agostinho






Mais informações acerca da lista CLUSTER