ARLA/CLUSTER: Repetidor RV62

Carlos Pinheiro karlus.pinheiro gmail.com
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2009 - 16:20:58 WEST

Caro Mourato e restantes colegas,

Para Norte, e a partir aqui da Praia da Areia Branca, perto de Peniche, só
consigo chegar ao Arestal e Lousã. A "confusão" é para Sul e Oeste(ilhas),
pois só com a vertical X-510, tenho recebido em 145.700 Mhz, por vezes em
simultâneo, os RPT's da Lousã, Chãos, Pico do Silva (Madeira) e Sta.
Bárbara, Açores...

Quanto aos RPT's das ilhas, activo perfeitamente com 50W, mas mesmo com os
100W do IC-7400, chamo e ninguém aparece... do mesmo se queixa o Júlio,
CT1BWI...
Já agora e ácerca de marcas de antenas, não acho bem colocar no mesmo "saco"
a Diamond com os clones Midland e outros pelo seguinte: Já tive uma Midland
X-200, que me venderam como sendo "igualzinha" à Diamond e nunca trabalhou
bem e ao fim de 2 anos estava cheia de corrosão. Mandei vir uma igual, da
WIMO, genuína da Diamond e o comportamento e resistência é imcomparavelmente
melhor. O CT1BWI tb via da sua janela do "shack" as X-510 do n/ colega
CT1VM, uma de origem e a outra clonada, +/- à mm altura. Quando o vento
soprava forte a clonada ficava quase a 180º, hehe, para além dos sinais e
VSWR serem mt piores...

Não duvido q a qualidade das americanas HY-Gain e Cushcraft sejam melhores.
Eu tive ainda em Queluz uma 12AVQ, com as quais fiz muitos e bons contactos,
o problema eram os fios dos radiais q com o "balançar" de vez em quando lá
se partia + 1... por isso agora prefiro a Titan DX pq não tem radiais,
hihi...

73 e desculpem o arrazoado, mas penso q para os iniciados poderá ajudar.
CT1PT/1
Carlos Pinheiro