ARLA/CLUSTER: CQ0VARB - Repetidor Serra da Arrabida - DUVIDA

Paulo Santos ct4dk.santos gmail.com
Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2009 - 14:57:23 WEST

Colega Carlos
Fiquei esclarecido, mas num repetidor não é propriamente obrigatório que
a parte emissora emita o Tone ou seja ter o Tone programado na parte
receptora e na parte emissora, creio que se utilizasse o sistema
de deixar passar o tone que entra no RX para o TX talvez resolvesse a
questão porque assim o TX nunca tem Tone activo e só tem Tone quando lhe
entra pelo RX vindo da estação base, móvel ou portátil
permitindo assim abrir o receptor de outra estação base, móvel ou
portátil com o dito Tone na sua recepção.

Claro que o sistema de reaproveitamento de frequências tem sobreposições
mas também a principal utilização dos repetidores é para estações moveis
ou portáteis.

73's
de Paulo Santos, CT4DK