ARLA/CLUSTER: Re: Repetidor CQ0DCH

CT2HRB ct2hrb ondalivre.com
Domingo, 23 de Agosto de 2009 - 22:47:04 WEST

Caro Colega,

Se não há lugar para repetidores de D-Star em VHF, ponham-nos em UHF.
Quanto às recomendações da IARU, se são e vão ser apenas recomendações,
então é aquilo que eu já disse, estamos sem legislação no que respeita a
modos de operar nas várias frequências, se abrirmos uma excepção aqui outra
acolá, as bandas daqui a uns tempos vão ficar mergulhadas na mais absoluta
anarquia. Por mim não me incomoda nada, não me venham é depois criticar que
estou a fazer QSOs na freq. de chamada de SSTV como fizeram ainda antes da
nova legislação ser publicada, pois eu emitia nessa freq. porque era a única
onde conseguia comunicar com um colega que já conheço há muitos anos e
infelizmente está longe do meu QTH, em todas as outras freqs escutamo-nos
mal.  No entanto deixámos de lá fazer QSO para cumprir o que está
estipulado.  Abandalhem tudo que quando isso acontecer instalo-me novamente
nos 144.500 e depois ninguém de lá me tira. Foi a freq que eu e outros
colegas usámos durante uma década.

Cumprimentos.

CT2HRB