Re: ARLA/CLUSTER: CS2GVA: Bi-Campeões Europeus de Radioamadorismo Escolar 2008/2009

JOSE PROENÇA gct2hiv gmail.com

Caros amigos

Como vêem, o importante é fazer.
Se todos quizerem fazer um bocadinho, de certeza que faremos muito, mas
muito mais se tivermos unidos e
despreconceituosos.
Aqui vai a notícia completa

Mais uma vêz os Parabéns para todos os Jovens operadores e para os seus
mestres.

Um abraço, 73

JAP
CT2HIV
________________________________________________________________________________________

O Clube de Comunicações de Protecção Civil da Escola EB 2 de Gouveia teve a
honra de representar Portugal, com o patrocínio da REP (Rede dos Emissores
Portugueses) e da ARBA (Associação de Radioamadores da Beira Alta), em mais
uma edição do Campeonato Europeu de Radioamadorismo Escolar.

Embora já se realize há dez anos, esta foi a segunda presença portuguesa
neste tipo de eventos internacionais.

A selecção composta por catorze operadores, sendo sete efectivos e sete
suplentes, obteve um excelente desempenho nas dez horas em que durou o
concurso (desde as 06:00 até às 16:00), conseguindo 153.828 pontos.

Conseguimos contactos com escolas de Espanha, Itália, Inglaterra, Irlanda,
Alemanha, Rep. Checa, Bélgica, Hungria e Rússia, apesar das condições
atmosféricas não beneficiarem a propagação em onda curta.

Foi um dia diferente, com muita adrenalina no ar até porque a pressão de
defender o Título de campeão Europeu conquistado no ano passado, era enorme.

O empenhamento dos alunos do Clube de Comunicações da Escola foi enorme, com
um elevado sentido de responsabilidade, uma vez que não é todos os dias que
se representa o país internacionalmente.

No passado dia 26 de Junho recebemos as classificações finais.

Assim em HF:

*1.º lugar CS2GVA com 153.828 pontos (Portugal) *

2.º lugar DK0IG com 143.497 pontos (Alemanha)

3.º lugar DK0KTL com 133.560 pontos (Alemanha)

Foi assim com grande satisfação que percebemos ter ficado novamente em
primeiro lugar, para grande alegria de todos os jovens operadores.

Conseguimos assim o feito de revalidarmos o título de campeões europeus de
radioamadorismo escolar

Sem falsa modéstia, pensamos que aquilo que CS2GVA tem conseguido é
importante para o radioamadorismo português, uma vez que em duas
participações consecutivas, obtivemos dois brilhantes primeiros lugares.

Este é o corolário de um trabalho feito durante dois anos com jovens
operadores e candidatos a radioamadores de que muito me orgulho.

 Serviu ainda para demonstrar que o radioamadorismo nacional não está
moribundo e é no trabalho com os jovens que poderemos vislumbrar um futuro
mais risonho.

Resta-nos agradecer a todos quantos tornaram possível que este sonho se
tornasse realidade.

A partir de hoje, e pelo menos durante mais um ano, podemos dizer que os
portugueses são Campeões Europeus de Radioamadorismo Escolar 2009.

Ou melhor, Bi-Campeões Europeus de Radioamadorismo Escolar 2008/2009

Bem hajam CT1FUH por CS2GVA