ARLA/CLUSTER: Dois anos de escuta???

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2009 - 16:31:34 WEST

Isso mesmo!...E não venham dizer que isso assim ninguem vem a ser
radioamador!..Se gostar vêm sim!...Afinal, vista à lupa, esta lei não é
muito diferente da que existiu antes. Quando fiz exame para tirar a carta de
amador, em 1977, apenas fiquei com a carta, que me permitia operar estações
de outros amadores, com a supervisão dos mesmos!...Nem estação propria podia
ter! Na altura era-mos os "segundo operador"...Por exemplo "CT4CT segundo
operador"...A diferença, era que em qualquer altura poderiamos ter uma
pequena estação de 25 watts no máximo, que só depois de devidamente
vistoriada lhe seria atribuido um indicativo. Ninguem tinha indicativo sem
ter estação, pois o indicativo é da estação e não do operador, e quem
tivesse carta de operador, não tinha que ter necessáriamente uma estação!...
. Depois dessa fase de 2 anos ou fazia-mos exame para a classe "C" o que
implicava exame de CW, ou ficava-mos o resto da vida em 2m.
Como vêm as coisas antigamente tambem não eram assim uma balda das grandes,
como foi à uns anos atrás, e assim mesmo apareceram muitos
amadores!...Actualmente existem é muitas mais áreas à merce dos jovens, mas
quem gosta de rádio gosta mesmo!...Quem gosta de comunicar, então dispensa o
radio, pois existem "milhentas" formas de o fazer!
e 2 anos passam num instante!

73 de CT4RK