ARLA/CLUSTER: Dois anos de escuta???

Segunda-Feira, 17 de Agosto de 2009 - 10:58:27 WEST

Bom Dia Gomes, CT1HIX

"Quais as regras para os dois anos de escuta????"

As regras são muito simples;

Sem prejuízo das limitações fixadas na lei, os titulares de CAN da categoria 3, podem:

a) Utilizar as suas estações individuais de amador, tanto fixas, com o limite de uma estação principal e uma adicional, como móveis ou portáteis, apenas em modo de recepção, nos termos do presente decreto-lei n.º 53/2009, bem como de todas as regras de execução e procedimentos aprovados e publicitados pelo ICP -ANACOM ao abrigo do mesmo;

b) Utilizar estações individuais de qualquer amador de categoria superior, sob a sua supervisão, nos modos de emissão e recepção, utilizando as faixas de frequências que a este forem permitidas;

c) Utilizar as estações de amador de uso comum, nos modos de emissão e recepção, sob a supervisão de um amador da categoria 1, A ou B, nas faixas de frequências com estatuto primário que a este forem permitidas.

Basicamente e durante este dois anos vão poder equipar as suas estações INDIVIDUAIS onde somente podem fazer escuta, no entanto, podem utilizar todas as outras desde que sob supervisão de qualquer amador de categoria superior á sua, para realizar as suas emissões.

Num prazo mínimo de 2 anos ou máximo de 5 anos vai ter de requerer e ser aprovado no exame para a categoria 2.

João Costa, CT1FBF

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Gomes
Enviada: sexta-feira, 14 de Agosto de 2009 21:56
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: Dois anos de escuta???

Boas
Existe um jovem da minha freguesia, que me contactou pois quer ser radioamador, para alem do exame, tem que fazer dois anos de escuta.
Quais as regras para os dois anos de escuta????

73 Gomes CT1HIX

Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 229 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
Experimente SPAMfighter <http://www.spamfighter.com/lpt>  de graça agora!