ARLA/CLUSTER: REP-ARISS Portugal: Concurso Identificar Indicativos de Chamada

Salomao Fresco sal.fresco gmail.com
Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2009 - 19:00:45 WEST

Boas,

Respondendo ao Silvio Leiria em particular, e à restante comunidade em
geral, devo dizer que não foi, nem continua a ser  minha intenção melindrar
ou ferir susceptibilidades nem sequer "politizar" a discussão, como
aconteceu há algum tempo atrás.

Aceito que a maioria dos Amadores portugueses reconheça o valor e atríbua
elevada distinção ao Carlos Mar Bettencourt Faria. Eu também o faço.
Só fico de alguma forma "triste" por em todo o país, durante quase 100 anos,
e com tantas vertentes que o nosso passatempo permite, apenas haja UM amador
que "mereça" que o seu indicativo seja transmitido desde um "satélite
artificial" numa espécie de homenagem.
Não haverá mais ninguém a quem essa "honra" e "distinção" possa ser
atríbuida?

É que, se a resposta for negativa, então mais uma vez se revela a nossa
(portuguesa) pequenez de espírito.
Depois veremos quais os indicativos originários de outros paises, e veremos
o historial de cada um deles.
Na minha mui modesta opinião, não haverá um primeiro português a fazer o
DXCC, ou o primeiro contacto por relexão lunar, ou por satélite, ou meteor
scatter, ou... vocês perceberam...

Eu, certamente, não terei exemplos para referir, pois com o meu pouco tempo
de licença, não tive ainda possibilidade de conhecer a historia do
Amadorismo nacional, mas ocorre-me um exemplo pela longevidade, CT1BH,
António Nogueira Rodrigues.

Cumprimentos

Salomão Fresco
CT2IRJ