ARLA/CLUSTER: Boas praticas nos concursos de VHF e >

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Abril de 2009 - 19:55:40 WEST

MatiasAcerca do amplificadores de FM/SSB, o que tenho por aí visto na
"praça", São amplificadores classe "C", apenas para FM, com a (as) base dos
transistores a zero volts,e com um comutador de SSB que apenas coloca um
delay (com um condensador electrolitico), no circuito de COR.
Para os colegas que usam estes amplificadores, leiam o que o Matias
escreveu. Já tenho escutado "barbas" desses amplificadores , a 20KHz da
frequencia onde estão.  Um amplificador para SSB tem que ter polarização nos
transistores. Tem que ter corrente de repouso!!!   Dependendo da potencia,
em standby (neste caso activado mas sem modulação deve apresentar corrente
de varias centenas de mA). A titulo de exemplo, eu tenho um PA de construção
caseira, de 250 watts, que quando o coloco em SSB, fico com 700 mA de
corrente de repouso.

73 de CT4RK

2009/4/9 antonio matias <ct1ffu  hotmail.com>

>  Colegas:Venho por este e-mail sugerir algumas boas praticas para os
> contestes em Altas Frequências.
> Nos concursos que tenho participado noto uma invulgar negligencia das
> normas do " code of practice"
> Embora não hajam conflitos de maior, não posso deixar de notar algum
> desconforto causado por certo tipo de operação de alguns colegas.
>

>    - QSO's sobrepostos
>    - chamadas gerais em cima de QSO's
>    - interpelação de estações, que ainda estão em QSO com outro colega
>    - convite á mudança de banda, quando outros colegas aguardam contacto
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).