ARLA/CLUSTER: Radioamadorismo em Portugal - Que Futuro, a pergunta feita em Almeirim no ano de 2006, um assunto ainda sem respostas.

Jaime Sousa ct2jbd gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Abril de 2009 - 19:48:53 WEST

Viva a todos os colegas!
Venho mencionar que o Radioamadorismo em Portugal, "vai de mal a pior" ou
até mesmo uma loucura...dá-me ideia que com a confusão das próximas
novas categorias dos indicativos, "crianças no Radioamadorismo" e  as
frequências, está a comecar a fazer efeito! Daí, quem tenha os rádios
expandidos, já não define, possivelmente, bem as faixas de frequências a
operar. Por outras palavras, "já está perdido no mapa" - como o caso do
"Onde está o Hally"!
Do mesmo modo, sublinho o seguinte apontamento: o CB ou Banda do Cidadão,
pertence aos 11 metros e não aos 10 metros - como se possa,
eventualmente deduzir, através da indevida emissão de CT5... noutras
ondas. Logo, o que para além do mais, o CB não é Radioamadorismo a 100%,
mas sim um outro tipo de equipamento de Radiocomunicações e de utilização
pública, (*já não carece de licenca de estação)*. A meu ver, a sua
utilizacão é semelhante ao dos PMR 446MHz, mas como um "walkie-talkie", de
longo alcance.

73 do CT2JBD e XX9TBD.