ARLA/CLUSTER: Anacom consulta pública anexo 6 do QNAF 31-03-2009

Paulo Santos ct2ivh hotmail.com

Boas Tardes

Durante o dia de ontem 31/03/2009 verifiquei o anexo 6 do QNAF.

Senti um misto de alegria e tristeza....

Parece-me que sempre é para ir para a frente que a nova Cat. 3 vai ter que "gramar 2 anos escuta"....

Meus amigos não venham dizer que pode operar nas associações, quando acompanhado por classes superiores etc etc.

Temos que admitir que se contam pelos dedos de uma só mão o número de Associações de Radioamadores (com sede própria) que algo fazem por este hobby...

Só quem tiver a possibilidade de viver junto destas mesmas associações poderá progredir neste bonito mundo que é o radioamadorismo... Meus amigos e os desgraçados que vivem na provincia, no interior do nosso país e aqueles que por ventura têm um colega de classe superior a mais de 100 km de sua casa??? Acham que vai ser um futuro candidato a radioamador???

Eu em 2004 optei por ir tirar a licença de amador, estudei durante umas semanas e lá fui eu. O mais grave foi eu ter questionado um colega de classe superior sobre o tema "querer ser radioamador" : Resposta: Sabe ser radioamador não é para todos... Ajudar nada...

Fiquei com aquelas palavras dentro de mim com grande magoa, mas o maior prazer que tenho é que afinal ser radioamador até é para todos desde que nós assim o quisermos...

Finalizando a minha conversa: "Acham mesmo que alguém vai gastar dinheiro numa estação para estar á escuta???"

Como é que vamos atrair jovens para esta actividade??? Acordem pois eles interessam-se mais pelos ipod's, msn etc etc.

Julgo que poderemos estar a criar uma morte anunciada do Radioamadorismo em Portugal....

Depois não se queixem de verificar a presença de estrangeiros a operar durante os concursos de renome CT/EA1XXX etc etc.

Enfim é a vida... Desculpem as minhas palavras, mas julgo que muitos colegas também se reveêm nesta minha preocupação aqui apresentada...

1 Abraço a todos e muitas felicidades na vossa vida...

CT2IVH Paulo Santos Locator: IN50sk Iota Hunter Good Hunting........

Emoticons e Winks super diferentes para o Messenger. Baixe agora, é grátis!
http://specials.br.msn.com/ilovemessenger/pacotes.aspx