ARLA/CLUSTER: Consulta sobre o anexo 6 do QNAF

Carlos Mourato radiofarol gmail.com

Colega PauloTem a oportunidade de mandar a sua opinião directamente para a
ANACOM. É para isso que o anexo está em consulta pública. Nesta fase, as
associações já não precisam de enviar sugestões, porque já tiveram uma
reunião, e já tiveram como foi pedido pela ANACOM, a oportunidade de
elaborar propostas e envia-las para a ANACOM. Se alguma não fez isso foi
porque concordou com tudo o que foi discutido na reunião a que esteve
presente.
No entanto, aconselho o colega Paulo a conversar com alguem que esteve nas
reuniões, ou a ler o conteudo das mesmas junto de alguma associação que
tenha na net publicado, de forma a ficar inteirado do que lá foi discutido,
para não estar a sugerir coisas que foram devidamente esclarecidas, como foi
o caso dos 50MHz.e das classes de operador. Existem ainda no segmento dos
6m, frequencias contratadas à PT em exclusividade...E mais não digo!
Todavia o colega têm toda a legitimidade para enviar a sua opinião à ANACOM

73 de CT4RK

2009/4/1 Paulo Santos <ct4dk  mail.telepac.pt>

> O meu comentário referente ao Anexo 6 do QNAF após uma leitura
> superficial detectei alguns erros que era conveniente alertar
> a ANACOM sobre os mesmos, e são os seguintes:
>
> LF /  HF
>
> Banda dos 160m: Segundo o plano de bandas da IARU é dos 1,810 a 2,000 MHz.
>
> Banda dos 30m: Deveria ser só para a classe 1 e A visto ser de estatuto
> secundário.
>
> VHF / UHF
>
> Banda dos 6m: Segundo o plano de bandas da IARU é dos 50,0 a 52,0 MHz
> outra questão é a potência
> [...]

Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. Salve as
frequencias de radio. Não use a rede electrica para transmitir dados. O PLC
ao PLC. Proteja o ambiente

destinatarios referidos, e não poderá ser considerado SPAM. Se não desejar
receber mais informações deste emissor, responda a este mail com -REMOVER-
no campo "ASSUNTO", ou bloqueando o emissor deste mail, nas suas
configurações de privacidade. Esta mensagem está de acordo com a
legislação Europeia sobre o envio de mensagens (Directiva 2000/31/CE do
Parlamento Europeu; Relatório A5-0270/2001 do Parlamento Europeu).