ARLA/CLUSTER: (sem assunto)

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com

Caros amigos a pedido de alguns aqui segue a informação das lampadas do tipo
economico que até hoje e com alguns anos de experiência no uso das ditas
cheguei à conclusão do que vale a pena comprar.
Informo que tenho gasto bastantes Euros, neste tipo de lampadas de todas as
marcas e cores, o melhor resultado com a melhor luminosidade das diferentes
marcas é a seguinte:

Melhor marca de lampadas:
1ª.MEGAMAN cor que mais gostei branca fria, duração nunca até hoje se
fundio.
2ª AEG e OSRAM menos luminosidade, maiores para a mesma potencia da Megaman.
3ª Philips menos luminosidade, para a mesma potencia, maiores ,fundem
facilmente, duração media de vida 1 ano.
4ª Chinesas e outras, boa luminosidade, na cor branca mas maiores e fundem
com muita facilidade.
No momento estou a trocar todas as lampadas, para a Megaman e para a cor
branca, a cor amarela quente, mesmo da Megaman para a mesma potencia para a
minha sensibilidade visual não a considero tão adequada.

Mais informo que as lampadas a led surgidas recentemente no mercado, que já
experimentei, a minha conclusão é: Não servem ainda, devido á fraca
luminosidade apresentada, só recomendavel para quem deseja ter uma lampada
de presença sempre acesa.
No entanto a potencia maxima que experimentei foi de 1 watt/220 volts,
existem de 5 watts, mas ainda não disponiveis no nosso mercado aqui em
Portugal.

CT1AXZ
Manuel Jesus
Best regards.