ARLA/CLUSTER: cabo coaxial

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 20 de Outubro de 2008 - 21:00:04 WEST

Boas
Caros colegas colegas usei um cabo rg59 para fazer uma baixada de
antena, já o tenho feito varias vezes, mas desta vez a coisa não correu
bem pois junto da antena tenho Z=49 ohm e X=2 e no outro extremo da
baixada tenho Z=100 e rectancia continua muito proximo de zero, isto em
3.7 Mhz.
Este valor varia quando vario a frequencia.
Não sei o comprimento do cabo.
Verifiquei continuidade, está ok
Será que sem querer fiz um transformador de impedancia com esta linha de
transmissão de 75 ohm???
Como poderei verificar se assim é???

73 CT1HIX Gomes

  _____

Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários
privados.
Foi removido 285 emails de spam até hoje.
Os usuários pagantes não têm esta mensagem nos seus emails.
Experimente SPAMfighter <http://www.spamfighter.com/lpt>  de graça
agora!