ARLA/CLUSTER: ARBA planeia instalar 2 novos Repetidores D-Star.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008 - 21:31:29 WEST

Colega Matias
Estamos de acordo!...Mas...Como há sempre um mas, e se eu quiser falar
consigo, um belo dia em que o colega andar a passear em estação móvel pelo
Norte????...Falhou numa coisa!...referiu-se a QSOs entre estações fixas, e
aí estamos de acordo!...Mas imagine o colega a passear com um portátil lá
para os lados de Braga e a ter necessidade de falar pra Sines!!!!...Só mesmo
com auxilio de repetidores não acha?...Ou então propagação completamente
"escanqueirada" como ja me aconteceu falar para um colega de Castelo Branco,
CT2IPA, que estava comodamente sentado numa esplanada a fazer um QSO em
directo com Sines.
Uma coisa são comunicações entre estações fixas, e outra são comunicações
entre fixas e moveis ou portáteis, e era a esse tipo de comunicações que me
referia, porque entre estações fixas, procuro sempre estabelecer o contacto
em directo.

73 de CT4RK