ARLA/CLUSTER: SDRTEC @ Portugal

silvioleiria silvioleiria netcabo.pt
Sexta-Feira, 3 de Outubro de 2008 - 11:24:05 WEST

Caros colegas, 73s!

Como é do conhecimento de alguns de vós, há uns meses atrás, adquiri um equipamento SDR WonderRadio Kit de origem indiana com o qual tenho vindo a efectuar exaustivos testes e ensaios, e  que aliás, foi apresentado recentemente no Colóquio de Radioamadores organizado pela ARR em Almeirim.
Dado o interesse que gerou a entrada desta tecnologia no mundo dos radioamadores e provávelmente por algum reconhecimento de trabalho desinteressadamente efectuado, fui contactado recentemente pelo team da SDRTEC no sentido de fazer uma avaliação/estudo de mercado que concluiu ser mais vantajoso para os interessados no WonderRadio Kit, receberem-no directamente da SDRTEC. As margens indiciadas para distribuição versus venda directa encareciam-no substancialmente, subvertendo o espírito de definição do WonderRadio Kit de um "equipamento para as massas"  para um "equipamento para quem tem massas".
Dado o mercado global e a facilidade com que circulam as encomendas hoje em dia também não faria sentido ter o equipamento substancialmente mais caro no mercado de distribuição em Portugal podendo obtê-lo a um preço mais vantajoso mandando vir directamente da origem.
Perante esta situação a SDRTEC convidou-me para lhes dar apoio na divulgação e demonstração, assim como ajuda e algum suporte técnico a todos os radioamadores interessados, encaminhamento de encomendas e esclarecimentos que se tornem pertinentes.
Nestas condições aceitei prestar a minha colaboração estimulado com a compensação de ver divulgada e utilizada esta tecnologia em Portugal.
Que saibamos todos aproveitar mais esta evolução tecnológica para aumentarmos e cultivarmos o nosso saber como radioamadores.
Fico QRV para dar todo o apoio que necessitem para instalar a vossa estação SDR e espero encontrá-los brevemente operando com Software Defined Radio, seja "made by SDRTEC" ou de qualquer outra origem que prefiram.

Cordiais 73s!
Silvio Leiria
silvio.leiria  sdrtec.com <mailto:silvio.leiria  sdrtec.com>
www.sdrtec.com <http://www.sdrtec.com/>