=?iso-8859-1?Q?RE:_ARLA/CLUSTER:_Emerg=EAncia_em_Santa_Catarina, _Brasil:_?= Defesa Civil convoca rádio-amadores.

Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 - 19:56:01 WET

Caro Fabiano Moser CT/PY5RX,

Penso que todos lamentamos profundamente o que está a acontecer no Brasil e estamos solidários com o vosso sofrimento.

No entanto, esta importante noticia traz-me à memoria as mais infelizes declarações que até hoje escutei do Comandante Operacional do simulacro de sismo realizado em Portugal no passado fim-de-semana.

Acredita, eu nunca imaginei nos meus pesadelos que aquela figura disse-se aquilo que disse em relação ao  SIRESP e à Internet para ser usada em caso de sismo.

Aquilo tudo é tão irrealista, que eu até mudei de canal para ouvir novamente aquelas "brilhantes" declarações, pois não quis acreditar à primeira.

Ainda hoje, não consigo acreditar, será possível que alguém seja tão "competente"...?!

Enquanto no Brasil se convocam os radioamadores para a realidade nua e crua, em Portugal, opta-se pela Internet e SIRESP como "um dos suportes de passagem de informação" em caso de simulacro de sismo.

...Deus nos proteja em Portugal.

João Costa,CT1FBF

Site correcto para ver a noticia original é este:
http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2308763.xml