RE: ARLA/CLUSTER: O Povo Portugues precisa de nós.

Paulo Santos ct1ewa gmail.com
Domingo, 23 de Novembro de 2008 - 21:23:05 WET

Matias…

…apoiado!

CT1EWA

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de antonio matias
Enviada: domingo, 23 de Novembro de 2008 18:31
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: O Povo Portugues precisa de nós.

Colegas:

Tenho sempre tentado não me meter neste assunto da Protecção Civil,

vou assistindo a enumeras discussões aqui na lista, e não só e

sempre me deixaram triste ver as lutas pelo protagonismo e  projecção de
alguns

colegas no que toca a este tema.

Já sabemos muito bem que os radioamadores não contam, nunca contaram e para
as entidades oficiais de Protecção Civil, são um Zero.

Houve há tempos uns namoros entre o MAI e as associações, foram celebrados
protocolos e juras de fidelidade eterna entre ambos, mas mudaram-se os
tempos

e as vontades não ficaram para  confirmar.

Eu não os censuro a P. Civil, pois nunca foi vista uma sólida e capaz
organização nacional nos Radioamadores e no que tocam ás simulações e
exercícios realizados, nunca tiveram a devida aceitação valorosa que se
impunha, na comunicação social e por conseguinte na opinião publica.

Os Radioamadores foram ignorados no grande exercício realizado em Portugal e
extraordinariamente, este revela problemas justamente nas comunicações.

Que admiração…

Não houve, que eu tenha visto, nenhum jornalista, bombeiro ou politico que
mencionasse o termo “ radioamador” sequer.

Ora é de facto muito triste, que após tanta guerra e tantos jogos de
cadeiras pela representatividade dos radioamadores na Protecção Civil
nacional, não tenhamos direito sequer a sermos considerados como opção de
ultimo recurso.

Pois que não venham para aqui terramotos, nem cheias nem fogos ou qualquer
outro castigo divino, pois descansados com as comunicações via Internet, ou
Telemóvel é que ninguém pode ficar.

Pobres dos Portugueses, que têem confiada a sua protecção a  gente tão
incapaz.

Felizes dos radioamadores, pois não fazendo parte dos desfiles  e excursões
de apanágio nas avenidas, nem sendo alvos dos projectores nem camaras de
televisão , serão estes que por fim, no terrenos garantirão as tais
comunicações de emergência.

Dirão os Jornais nas primeiras paginas” Pois, a luz tinha falhado, a
Internet estava off e o GSM bloqueado, valeram-nos os Radioamadores”

Serão então estes a receber as dividas honras de mérito pelos serviços
prestados á comunidade. A história assim nos tem ensinado.

Reservem lá as medalhas da Ordem-De-Cavaleiro-Da-Torre-E-Espada, que esse
Sr. Gil Martins a há-de ganhar, pois claro, mas apenas se Deus for adiando o
inevitável e  cíclico Terramoto de Lisboa.

A nós radioamadores, visto isto, compete-nos ficar  ainda mais atentos,
prontos e activos para que possamos

um dia dar o nosso contributo, pois que nenhum tenha duvidas:

Portugal precisa de nós.

O Povo Português precisa de nós

73’s

Matias

CT1FFU

  _____

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver
offline. Conheça o MSN Mobile! Crie
<http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br>  já o seu!