ARLA/CLUSTER: Prociv 4

Pedro ct2ibp gmail.com
Terça-Feira, 18 de Novembro de 2008 - 19:51:02 WET

    Boa tarde.
    Finalmente, e de uns dias a esta parte, leio algo de interessante ou útil no cluster.
    Pelo que tenho lido, as associações da região em que vai ser feito o simulacro foram convidadas, e duas delas já o mencionaram aqui.
    Por muitos exercicios que se façam, não há nada como a situação real, e na eventualidade de existir alguma catastrofe, cada um deve ajudar no que puder da forma que lhe for possivel.
    A maioria dos amadores de rádio, dispõe de estações fixas, moveis ou portateis com autonomia própria, e estou convicto que em caso de necessidade, colocar-se-ão ao dispor de quem numa emergencia possa necessitar.
    Tal como já aqui foi referido, cada um é livre de manifestar a sua opinião, mas manifestar não é impor. Esta é a minha opinião, e não me torno a pronunciar sobre este tema.

73's
Pedro   CT2IBP

  ----- Original Message -----
  From: Gonçalo Springer
  To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
  Sent: Tuesday, November 18, 2008 3:03 PM
  Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Prociv 4

  Boas tardes a todos.

  E porque não nós Radio Amadores organizarmos exercicios, onde cada um dos participantes se posiciona à porta dos locais previamente acordados e assim testamos as nossas capacidades de ter a estação operativa com meios alternativos?

  E criamos nós o " radiociv" ou com outro nome que lhe queriam chamar?

  Primeiramente fazemos a lista de todos os locais onde seram necessárias comunicações alternativas:
  -esquadras da PSP / postos da GNR
  -Camaras municipais /smas etc.
  -Centros de Saude / outros serviços similares de saude
  -quarteis de bombeiros
  -quarteis militares
  -sedes municipais /distritais / nacionais dos serviços de protecção civil
  -etc.
  -etc.

  criarmos varios cenarios imaginarios

  divulgação dos nossos propositos