ARLA/CLUSTER: Beacons

Jose guerreiro ct1eps gmail.com
Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2008 - 23:07:59 WET

Ola Antonio 73,s

Para que se saiba,o Beacon CT1ART/B em SIX  foi oferta dos USA para
estudo de propagaçao
entre europa e os USA, a frequencia foi aconcelhada pelos americanos,
nem tudo o que
se estuda esta prefeito, a yagi 6 ele com boom 7,28 tao bem oferta, o
keyer tao bem
oferta, ate o radio e keyer avariado este ano, ja foi subtituido por
mais material que
veio dos USA.

Ja tive muitas avarias nos beacon ao longo dos anos, neste momento
tenho o beacon
de VHF só com 10w, avariado o amplificador ,mais acho que ja nao o vou
colocar o ampl
no beacon.

Reclamaçoes ja tive quando estava o beacon de vhf em FM, ajudas sem ser a nivel
local nunca tive para colocar o beacon em CW, so promessas.

Quanto tempo vao ficar ainda no AR  ... ate eu ter paciencia para isto.

o que custa é manter o material sempre a trabalhar, é preciso
dedicaçao e muita e €€€€
... so com vento nao da.

os Beacons CT1ART/b estao licenciados em nome do R.C.L .
(a espera das licenças como os outros).

cumpr,s
CT1EPS jose carlos