ARLA/CLUSTER: ARLA: Feliz dia do Radioamador

antonio matias ct1ffu hotmail.com
Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2008 - 20:39:45 WET

To: ISSFANCLUBEBRASIL  yahoogrupos.com.brFrom: ps8rf  hotmail.comDate: Wed, 5 Nov 2008 18:38:54 +0000Subject: [ISSFANCLUBEBRASIL] Feliz dia do Radioamador

Uma série de pontos e traços escutados domingo ao largo da ionosfera ajudou a salvar um alpinista em Buck Creek Pass leste do Peak Glaciar em Washington. O Alpinista, caiu em um abismo e foi salvo por uma plataforma de pedra a 5 metros. Usando um rádio portátil de baixa potência ( QRP ), com a perna quebrada e utilizando-se do código Morse ( CW ) ele conseguiu transmitir o seu pedido de SOCORRO. Seiscentos quilômetros de distância, em Bozeman, Mont., Robert Williams no domingo, estava testando seu Radioamador, quando ele ouviu o prefixo, "W-7-UA"... Williams respondeu rapidamente e captou nos traços e pontos, que ele estava conversando com um homem, que tinha escorregado e machucou-se no alto da Western Washington Cascades. "Eu apenas passei na mesma freqüência," afirmou, Williams . "É só um golpe de sorte e de supresa que apareceu naquele instante." Williams rapidamente ligou para o 911 e contou a sua história. Ele permaneceu ligado no Comando de Busca e Salvamento do Condado de Snohomish, onde passou grande parte do domingo e segunda-feira veiculando e coordenando as informações incluindo coordenadas de GPS para os salvadores do alpinista. "Foi uma experiência incrivel", disse Williams. "Estou feliz que ele era um operador de Radioamador e que eu fui capaz de falar ( CW ) com ele. Isso fez a diferença para ele." Na segunda-feira Glenn Russell, Alpinista e Radioamador foi resgatado com segurança pela equipe de Salvamento. Amigos, este é o espiríto do Radioamadorismo, estamos sempre atentos para servir, não importa o tempo, não importa as condições adversas, se faz chuva ou se é noite. Não importa a causa. Estamos em busca de novas descobertas e aperfeiçoamentos. Procuramos Resultados. Somos Radioamadores e é isso o que realmente importa e faz a diferença. Feliz dia do Radioamador. 73 Pirajá - PS8RF__._,_.___
Mensagens neste tópico (1) Responder (através da web) | Adicionar um novo tópico
Mensagens

 Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID) Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar formato para o tradicional Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo

Atividade nos últimos dias

 3
Novos usuáriosVisite seu Grupo

Yahoo! Mail
Conecte-se ao mundo
Proteção anti-spam
Muito mais espaço

Yahoo! Barra
Instale grátis
Buscar sites na web
Checar seus e-mails .

Yahoo! Grupos
Crie seu próprio grupo
A melhor forma de comunicação

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça  o MSN Mobile!
http://mobile.live.com/signup/signup2.aspx?lc=pt-br