Fw: ARLA/CLUSTER: CT2IVH Participando no CQ WW SSB 2008

José Luis Proença (CT2GZB) ct2gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2008 - 17:07:05 WET


Boa tarde colega Paulo santos.

O que a Anacom fez não foi mais que lhe dar uma autorização especial no concurso referido por si, como aliás consta na autorização:
 
"Na sequência do pedido de V.ª Ex.ª, informamos que está autorizada nos dias 25 e 26 de Outubro de 2008, para o concurso "CQ WW SSB 2008", a utilização de qualquer das faixas de frequência atribuídas ao serviço de amador, sem restrição de distância, tipo de emissão ou categoria de amador." 

Indicativo esse que foi CT2IVH que por acaso até é o seu como poderia ter sido CT8IVH ou CT2VIH era só o colega ter escolhido.

Eu também sou adepto do DX e coleccionador de figurinhas como muitos CT2's, como tal, quando participo no ILLW lá tenho que ir pedir a tal autorização para o evento.

Colega nada está a mudar a lei está na mesma. 

Enquanto não muda (se é que vai mudar) há que ir pedindo autorizações para operar as bandas que nos estão restritas para participar em concursos e afins.

E é verdade os funcionários da Anacom são sempre simpáticos.

Para mudar para CT1 (B com morse) e no que me diz respeito acho que a lei está bem assim. Porquê?

Porque eu não sei muito de electrónica e acho o morse bem mais fácil que a electrónica. Se fosse ao contrário EU estava tramado, nunca mais subia de categoria.

Imagine o cenário.
Um OM  é um excelente operador de telegrafia mas não domina a electrónica, electricidade etc. 
Acha que era justo "cortar as pernas" a esse OM e perder um operador de CW só porque não sabe a parte técnica?

Colega, com respeito ao DX, tenho 192 países confirmados em 12 e 17 metros. Desses todos, 3 ou 4 são em 40 metros, portanto quando há propagação as bandas WARC são tão boas ou melhores que os tão invejados 20 metros.
Agora que me diga que a vida é curta para ter que esperar que haja propagação de 11 em 11 anos aí a conversa é outra...
"Life is too short to QRP" lol

Desculpe mas...é a minha opinião.

73 de José Luís CT2GZB.




----- Original Message ----- 
From: Paulo Santos 
To: ClusterARLA ClusterAR ; Carlos CT1END ; REP Cluster-Rep ; Paulo CT2FUH ; Miguel CT1IUA 
Sent: Monday, November 03, 2008 4:25 PM
Subject: ARLA/CLUSTER: CT2IVH Participando no CQ WW SSB 2008


Boas tardes colegas
 
Estive indeciso em enviar este mail para a lista, uma vez que julgo que pode ser ou até não ser um tanto ou quanto "intrigante", ou pode mesmo ir mexer num assunto que já deu muito que falar, escrever e até algumas insónias.....
 
E que tal um CT2 operar SSB em todas as bandas??? Sim é fácil, pedes um indicativo especial e participas. Isto talvez a resposta claro da maioria. Mas não, erraram... Eu Paulo Santos portador do indicativo CT2IVH fui devidamente autorizado pela Anacom a participar no CQ WW SSB 2008, assim todos os meus qso's nestes 2 dias poderam ser creditados para o dxcc julgo eu!!!! Uma vez que estava devidamente autorizado.
 
Como sou um adepto do dx, caçador de figurinhas etc etc, optei por tomar esta posição e bingo fui atendido ao meu pedido. Não posso deixar de agradecer ao Sr. Carlos Antunes (Adjunto da Directora de Gestão do Espectro) pela cordialidade que teve em emitir a "autorização".
 
Julgo que algo pode estar para mudar, julgo que não se podem cortar as pernas ás pessoas só porque exigimos leis comunitárias (isenção CW) como vários países estão a adoptar. Enfim como disse no início do mail acho que este assunto já foi mais que debatido etc etc.
 
Lógico que não posso deixar de comentar que me sentí a pessoa mais feliz do mundo, uma vez que poder falar em 14mhz para todo o mundo sem estar preocupado em infrigir leis sabe bem e quando digo sabe bem é porque realmente gosto daquilo que faço e gosto do meu hobbie.........
 
Deixo aqui a resposta ao meu pedido à Anacom:
 
"Na sequência do pedido de V.ª Ex.ª, informamos que está autorizada nos dias 25 e 26 de Outubro de 2008, para o concurso "CQ WW SSB 2008", a utilização de qualquer das faixas de frequência atribuidas ao serviço de amador, sem restrição de distância, tipo de emissão ou categoria de amador."  
 
Julgo estar tudo dito.......... Mais uma vez obrigado....
 
Bons dx e até breve....
 
P.S= Agradecer à XYL que não sendo radio-amadora sempre mostrou carinho pelo meu hobbie e sempre me deu o seu total apoio.

CT2IVH Paulo Santos
Locator: IN50sk
Iota Hunter
Good Hunting........


--------------------------------------------------------------------------------
Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Crie já o seu! 


--------------------------------------------------------------------------------


_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20081103/801a2439/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER