Re: ARLA/CLUSTER: Interferências em HF - Setúbal

Tiago Santos ct2hcq gmail.com

Boa noite pessoal,
No meu caso eu reclamei pelo telefone e por email para a EDP, falei na
altura com os serviços de manutenção da subestação de S.Sebastião os quais
foram muito prestáveis. Na altura foi feita manutenção nos postes de 60 KV
(mudança de isoladores) o que não resolveu o problema, pois no dia em que
desligaram a linha de alta a interferência continuava.
Então parti para a linha dos 15 KV que estava igualmente perto da minha
casa, mas como tinha uma tensão mais baixa não se via o arco electrico de
noite, mas tinha fuga de isoladores à massa.
A linha foi alvo de manutenção e melhoramentos a quando da passagem de 15 KV
para 30 KV aí ficaram os problemas resolvidos.
A melhor coisa a fazer é telefonar para o serviço de atendimento de clientes
manutenção 800 506 506 e expor a situação, a qual eles tem que dar uma
resposta por escrito.
Sérgio vou tentar procurar o email da pessoa com que falei na altura para
entrares em contacto com ele, mas se é de um PT parece-se mim extremamente
fácil de resolver, não necessita de trabalhos em altura e se é uma zona
residencial é so porem la um pequeno gerador enquanto fazem os trabalhos de
manutenção (substituição de isoladores por exemplo).
Com uma direcional tenta caçar mesmo o bicho que vamos la acabar com isso...

Força.

Cumprimentos
Tiago Santos
CT2HCQ